Revista Eletrônica de Notícias Internacional da Contrainformação
(Criada no âmbito do FSM-II [PUC-RS, Porto-Alegre/Br. Janeiro/2003)
"A Contrainformação é o contraponto à Mídia Capitalista Global"
Editada no Domingo, 04 de Maio de 2008.
Editor: Paulo Lucena.
EDITORIAL
A REDNOTIC desta Quinzena dedica seu espaço a tratar de legítimos interesses do Povo brasileiro.
O parlamento republicano brasileiro, a exemplo de todas as instituições congressuais de representação popular (deputados) e departamentais (senadores) dos Países Latinoamericanos e Caribenhos, tem uma estrutura política-humana idelogicamente burguesa e neoliberal (de tendência à Direita), em que predominam os potentados sectários e subservientes aos mais escusos interesses da “exploração do homem pelo homem” (Marx & Engel).
Esta edição de REDNOTIC lança-se com uma rápida abordagem, do militante socioambiental Francisco Carlos Soares de Souza (de Goiânia-GO) voltada aos direitos e prerrogativas da cidadania trabalhadora brasileira. Deputados e Senadores de um Parlamento predominantemente preposto do grande capital industrial, acionados pelos interesses mais escusos do Capitalismo empresarial, vêm agindo com oportunismo na deliberação de leis que derrubam consagradas e históricas conquistas dos trabalhadores brasileiros, tais como o 13º Salário, o Auxílio à Maternidade, e o privilégio das Férias Anuais.
A mesma edição tambem publica mais um Artigo do cronista político panamericano o brasileiro de Juiz de Fora-MG Laércio Braga o qual cai de cacete em cima do general de divisão do Exército Brasileiro Augusto Heleno, ex-Comandante da Missão de Paz da ONU no Haiti, a quem Laércio acusa de “representante e defensor camuflado” dos interesses imperialistas norte-americano na Amazônia Brasileira.
Paulo Lucena
Editor.
Palácio do Congresso Nacional
Brasília-DF.
CONGRESSISTAS VILÕES, APROVEITADORES,
SAFADOS, SEMVERGONHAS E TRAIDORES
DA CIDADANIA TRABALHADORA !!!
O fim do 13º já foi aprovado na Câmara - falta o Senado, o que poderá acontecer numa outra investida hipinótica da Grande Imprensa que causará o descuido da Cidadania consciente no Senado Federal e nas Ruas da Brasilidade.
Enquanto a Gente ESTÁ QUERENDO SABER QUEM MATOU A PEQUENA 'ISA', o Congresso continua votando outros assuntos que afetam nosso interesse e a Gente nem percebe...
Vejam essa: Fim do 13º já foi aprovado na Câmara Direitista Burguesa (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB, PFL, PP, DEM, PSC PTB-Vira Casaca, PRONA...)
Para conhecimento da brasilidade trabalhadora, o fim do 13º Salário, proposto pelo Governo neoliberal, criminoso de lesa-pátria e adepto da corrupção ativa FHC em seus 8 anos de mandatos recentes, com projeto ratificado pelo filo-neoliberal Governo Lula, num Pacote de Projetos de Lei anti-trabalhistas que vem tramitando sorrateiro no Congresso Nacional. Já foi aprovado em bloco na Câmara Federal, à semana passada, com alteração premeditada do art. 618 da CLT extinguindo esta Conquista Histórica do Trabalhismo Brasileiro (o 13º Salário), O dispositivo de extinção já foi aprovado na Câmara Federal enquanto o Espírito Coletivo nacional estava hipinotizado pela Mídia em razão da morte trágica da menina Isabela. E foi imediatamente encaminhado para o Senado. E lá ficará mais um tempo, para o oportunismo de mais um momento midiático de comoção social. Provavelmente será votado, como ato contínuo e inopinado logo após as próximas eleições de outubro/08, é claro...
A maioria dos deputados federais são da Direita, ou seja, dos Partidos Burgueses neoliberais (PSDB, DEM, PFL, PMDB, PTB-“VC” (Partido Trabalhista Brasileiro “Vira Casaca”), PP, PPS, PSD, PSC, PRONA... que estão neste momento tentando um descuido dos deputados e senadores da Esquerda, para dar o bote e aprovar no Senado o Fim do 13º Salário e outras prerrogativas trabalhistas conquistadas a duras penas pela classe trabalhadora nacional, em cujo Pacote de Projetos lesivos aos interesses do operariado estão inclusas a Licença Maternidade e as Férias Anuais (a serem pagas em 10 vezes) ambas propostas de autoria dos neoliberais burgueses PFL e PSDB, respectivamente.
É muito oportuno fazermos uma reflexão, a propósito, sobre as próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que a Direita Congressista Outorgou e todos os Parlamentares da Casa cooptaram e usufruem pacíficos e acomodados. Isto ninguém questiona nem tenta extinguir.
Conheça os nomes dos safados e pilantras, oriúndos de todo o Brasil, que votaram a favor deste Pacote de Projetos anti-trabalhistas.
Por favor, repassem esta Matéria para o maior número de pessoas possível, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições, e são merecedores de serem renegados pelos Eleitores dignos e honrados do nosso País.
1-INOCÊNCIO OLIVEIRA-PFL
2-JOEL DE HOLLANDA - PFL
3-JOSÉ MENDONÇA BEZERRA-PFL
4-OSVALDO COELHO - PFL
5-ARMANDO MONTEIRO-PMDB
6-SALATIEL CARVALHO-PMDB
7-PEDRO CORRÊA - PPB
8-RICARDO FIÚZA-PPB
9-SEVERINO CAVALCANTE – PPB (lembram-se deste?...)
10-CLEMENTINO COELHO - PPS
11-CARLOS BATATA-PSDB
12-JOÃO COLAÇO - PSDB
13-JOSÉ MÙCIO MONTEIRO-PSDB
DIVULGUEM!!!
Agora, enquanto isso, eles distraem a Gente com CPI e referendos ridículos!!!... E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar???... Por que???...
E é de se perguntar, Cadê a nossa Gente???... Cadê os Caras Pintadas???... Povo que se mobiliza e derruba presidente???... Cadê nossos Batalhadores Juvenis intimoratos que denunciaram e combateram até a Vitória final contra a corrupção na Reitoria da UNB???...
Gente!... É hora de acordar, antes que seja tarde d+!!!...
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!... Divulguem!!! E não fiquem só reclamando do nosso País!!!...
Francisco Carlos Soares de Souza
Goiânia-GO.
------------------------------------
General Augusto Heleno
Comandante Militar da Amazônia.
1964 O TERROR - A VOLTA – NOVO ASTRO – “HELENO DE TRÓIA”
Laerte Braga
“o verdadeiro revolucionário é movido por sentimentos de amor”
Não se trata de imaginar que as tropas vão sair às ruas prendendo pessoas e depondo um governo legítimo como aconteceu em 1964, quando a direita das Forças Armadas esmagou a esquerda, tomou o poder e implantou uma ditadura sanguinária, montada na tortura, no assassinato de adversários e na absoluta subserviência aos interesses do grande empresariado nacional e internacional.
Foi esse grande empresariado, que financiou instrumentos de repressão como a OPERAÇÃO BANDEIRANTES (OBAN) e a construção do famigerado DOI/CODI que juntou todos os setores e grupos dos chamados serviços sujos da ditadura e acabou desembocando na Operação Condor, uma espécie de holding do terror em toda a América do Sul.
Líderes nacionais que se opunham às ditaduras em seus países foram assassinados no curso da Operação, criada para esse fim. Foi um desses crimes, o que matou Orlando Letelier, ex-chanceler do governo Allende assassinado em New York por agentes da DINA (Polícia Secreta chilena) que começou a levantar o véu do terror implantado nesta parte do mundo pelos militares. Até hoje não se pode afirmar com convicção que lideranças brasileiras como Juscelino e Jango não tenham sido mortos em operações dentro desse quadro.
Esse tipo de prática retornou com toda a força no governo do terrorista norte-americano George Bush. Uma lei especial autoriza o governo dos Estados Unidos através dos chamados órgãos de segurança, a prender, manter incomunicável e a torturar em benefício da segurança do país, homens e mulheres em qualquer parte do mundo. Agentes da CIA (o serviço secreto dos EUA) respondem a processos por crimes de seqüestro em países europeus como a Alemanha e a Itália.
Campos de concentração foram espalhados pelo mundo e o exemplo de uma das prisões no Iraque, onde presos muçulmanos eram submetidos a toda a sorte de humilhações chocou o mundo não faz muito tempo.
Guantánamo é um exemplo. Uma parte ocupada do território de Cuba, onde os EUA guardam prisioneiros que consideram suspeitos de ações contrárias ao país ou países que ofereçam riscos, na ótica deles, aos seus interesses.
O fim da União Soviética não significou o fim do pesadelo militarista e armamentista. Os EUA continuam a desenvolver tecnologias de armas de destruição em massa, construíram um escudo de proteção antimísseis e ocupam através de bases ou invasões militares (Iraque, Afeganistão) todos os espaços possíveis e considerados necessários para a consolidação do império terrorista de Washington.
O maior campo de provas desse terror hoje é o Oriente Médio e o braço terrorista norte-americano ali é o Estado de Israel, um enclave do IV Reich. As humilhações, a violência, a barbárie semelhante à dos campos de concentração da IIª Grande Guerra que são impostas aos palestinos não encontram paralelo na história a não ser na horda de bárbaros que se desenrola ao longo do processo dito civilizatório, passar por Hitler e encontra seu ápice no terror do período Bush.
A América do Sul é um dos alvos primordiais do terrorismo norte-americano neste momento. As sucessivas derrotas eleitorais em quase todos os países dessa parte do mundo e as profundas mudanças propostas por governos como os de Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia) e Rafael Corrêa (Equador) e agora a vitória do ex-bispo Fernando Lugo no Paraguai, até então uma grande fazenda norte-americana e brasileira por conta da corrupção dos governos do partido Colorado, acenderam a luz vermelha em Washington.
A rigor os norte-americanos dispõem de duas bases (colônias) na América do Sul. O governo do narcotraficante Álvaro Uribe e o de Alan Garcia, no Peru.
Países como o Brasil e a Argentina, os dois maiores da região, têm governos independentes e o Chile alinha-se no geral com posturas de integração sul americana, ao contrário da proposta norte-americana (ALCA) de integração de todas as Américas na visão de Washington. Os ESTADOS UNIDOS e um monte de protetorados.
À semelhança com o que acontece hoje ao México, um depósito de lixo dos norte-americanos. Na América Central a presença de Daniel Ortega na Nicarágua e a transição cubana para Raul Castro mantêm a perspectiva de luta popular nos outros países. O Haiti hoje é um país ocupado militarmente pelos EUA que contam com apoio da polícia brasileira que alguns insistentes teimam chamar de forças armadas.
O recente ato de rebeldia e insubordinação do general Augusto Heleno, transformado em comandante militar dos EUA na Amazônia mostra que a estratégia dos EUA passa por acentuar o processo de cooptação de militares dos países alvos, sempre ligando a seta para um lado (nacionalismo, soberania nacional, integridade do território nacional e depois entrega absoluta).
Foi assim no Iraque, foi assim quando atacaram o acampamento do chanceler Raul Reyes (das FARCS-EP) no Equador. A guarda republicana de Saddam e os principais generais do exército terminaram cooptados e hoje ocupam postos chaves no governo daquele país, como o exército equatoriano omitiu-se no ataque terrorista contra o país a partir da Colômbia.
No caso específico do Brasil a preocupação dos EUA se volta para as eleições de 2010, pelo menos até o momento existe a necessidade de manter o modelo de farsa democrática (“o direito do oprimido escolher o opressor”) e a tranqüilidade só não é total pelo risco de um terceiro mandato para Lula desejado hoje pela maioria dos brasileiros (sem juízo de mérito).
Qualquer um dos pré-candidatos até agora citados, exceto a ministra Dilma Roussef, que venha a ser eleito é parte do esquema norte-americano, sobretudo o paulista José Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário