terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Agência de Notícias Nova Colômbia: Felicidades a todos!

NUEVA COLOMBIA FARIANA-BOLIVARIANA .
QUEM VIVER VERÁ!...
- prenúncio de triunfo do Bem sobre o Mal!...

Da conjuntura colombiana que, de longe, se avista na perspectiva noroeste da Panamazônia, mais precisamente debaixo dos Céus da Colômbia, despontam dois focos cromáticos marcantes. Um deles lusco-fusco intenso porem lúgubre, marrom-vivo, opaco, vespertino, turvo, ameaçador... O outro ledo, argênteo, boreal, extremamente cromático e brilhante, ofuscante...

O primeiro sobressai-se do Norte, da Região de Bogotá. É um foco marrom-vivo, sombrio no entanto volumoso, agitado, frio... prenúncio de agouro-do-diabo. Vem do satânico bushianista Álvaro Uribe Veléz e sua legião castrense e paramilitar reacionária, cruél, perversa e genocida maníaca. Que sintetiza toda a tragicidade crônica e consuetudinária da coeva história neoliberal fascistóide e parapolítica narcoativista escobarista, restrepista, gavirianista... Herdeira do atavismo avoengo das Oligarquias Burguesas liberais, historicamente avassaladas ao Terrorismo-expansionista imperialista do Norte-Norte Planetário alimentado pelo Tesouro Nacional norteamericano do Caixa 2 (tráficos de Ópio das Nações balcânicas e de Cocaína dos Países andinos) e Caixa 3 (tráfico de armas de guerra a grupos fundamentalistas terroristas palestinos, sírios, libaneses, iraquianos, curdos e a bandos marginais narcotraficantes das favelas cariocas e paulistanas, pela fronteira Brasil/Paraguay).

O outro foco, muito luminoso e colorido, com nuances azuis, verdejantes, róseas e rubras, vem das emanações positivas do personagem imanente, sendeiro, épico e intimorato, o herói-vivo panamericano das montanhas e florestas da Colômbia o legendário guerrilheiro fariano-bolivariano Comandante Manuel Marulanda, e do seu multivalente Secretariado popular combatente pela Libertação da Colômbia.

Pela configuração bicromática, perceptível no horizonte panamazônico, do foco lúgubre vespertino do Setentrião, pressupõe-se prenúncio de uma estrondosa derrocada do regime apodrecido de Álvaro Uribe Veléz e seu amo imperial o mega-terrorista número um do Mundo George W. Bush e seus macabros e fracassados projetos plutocráticos "Plano Colômbia" e "Plano Patriótico". O mega-terrorista número dois do Mundo é o não menos perverso e famigerado árabe Osama Bin Laden, patrão empresarial do Genitor de Bush o ex-presidente americano George Bush Senior, que é consultor e assesssor econômico de Bin Laden.

E do foco hiperbóreo luminescente meridional, que imana dentre as vibrações metafísicas do épico movimento coletivo fariano-bolivariano, dá para se vislumbrar o triunfo do Bem sobre o Mal.

É de se pressupor, brevemente, a surgência histórica inusitada e revestida de heroísmo patriótico, vale dizer, o advento da Nueva Colombia Bolivariana!... Quem viver verá!...

Paulo Lucena.